Vale a pena investir em imóveis?

Investir em imóveis ainda é um tabu no imaginário coletivo da população, muitas pessoas pensam que é dinheiro jogado fora e que não existem possibilidades para lucro, mas se engana muito quem pensa dessa forma.  

Afinal, o investimento em imóveis é uma das formas de investimento mais estáveis e funcionais dentre as modalidades para investir, tendo em vista que não sofre impacto por outros fatores, como é ocorrem nas demais áreas de investimentos. 

Dessa maneira, a pergunta que fica é “Vale a pena investir em imóveis?”.  E neste artigo, responderemos essa pergunta, então vem com a gente! 

Entendendo mais sobre investimentos 

Antes de tudo, é primordial desmistificarmos os diversos mitos que cercam o setor de investimentos, evidenciando que sim, o investimento em imóveis vale a pena e pode gerar retorno financeiros de diversas formas. 

Os investimentos são planejamento estratégicos que visam oferecer ao investidor maior rentabilidade financeira e aquisição de patrimônios materiais que servirão como um apoio em eventuais percalços, ou como uma renda extra para outros gastos que não dependam da renda mensal.  

Como funcionam os lucros por investimentos? 

Depois de comprar um imóvel, os proprietários podem recorrer a diferentes formas de obter uma réplica financeira com isso. Nos primeiros momentos, o dinheiro conquistado costuma ser usado para o pagamento de possíveis custos decorridos da compra, ou até de consertos e reformas necessárias.  

Diante disso, após o pagamento das despesas iniciais, as formas que mais se destacam para lucrar com investimento são a revenda do imóvel ou a locação do mesmo. No caso da revenda, o proprietário promove reformas e construções que melhoram a infraestrutura e ambientação da residência, conseguindo revender por um preço acima do que foi pago no momento da compra, ocasionando uma ótima forma de lucro.  

Outrossim, quando o proprietário opta por locar o imóvel, a renda não se restringe a compra, mas é uma forma de ter sempre um ganho mensal com isso, principalmente quando anuncia seu imóvel para locação com uma imobiliária, que manterá o espaço sempre locado com inquilinos responsáveis e seguros. 

Como começar a investir em imóveis? 

O primeiro passo é analisar a renda mensal e os bens financeiros poupados, analisando se é possível adquirir um imóvel com os demais custos que temos. Posteriormente a essa análise, é necessário ver as modalidades possíveis de compra, por financiamentos ou à vista, pois isso influencia a administração do dinheiro que será obtido com o retorno financeiro. 

Ademais, é fulcral contar com o apoio e intermédio de uma Imobiliária competente e atualizada como a Mercúrio Imóveis. Isso porque, nossos corretores possuem amplo conhecimento do mercado imobiliário e conseguem os melhores imóveis, com os melhores preços e as melhores negociações.  

Convém ressaltar também, que os corretores são os únicos profissionais credenciados e aptos a realizarem esses tipos de negócios. Então, além da praticidade oferecida, você ainda tem a certeza de estar fazendo um investimento seguro e dentro de todas as normas e leis do setor imobiliário. 

ACOMPANHE-NOS :)
FEITO COM